SOPA DE COUVE-FLOR
SOPA

RECEITA SOPA DE COUVE-FLOR FACIL DE FAZER

Uma sopa cremosa, low carb, saudável e maravilhosamente aconchegante para aquelas noites frias!

SOPA DE COUVE-FLOR

Desde que nos mudamos para a área da baía, tenho feito muitas sopas aconchegantes

para passarmos essas noites frias. Mas em vez de fazer minhas habituais sopas cheias de carboidratos que eu amo tanto, tentei algo um pouco mais leve e mais saudável. Afinal, a primavera está oficialmente aqui, a temporada de suéteres está chegando ao fim lentamente e a temporada de biquínis estará aqui antes que você perceba.

Agora vou ser honesto – sendo o carboholic que eu sou, eu estava muito cético em usar couve-flor no lugar de batatas, mas cara, eu estava em um deleite.

A couve-flor foi um substituto incrível de baixo teor de carboidratos, e é realmente

uma maneira perfeita de esgueirar-se em alguns bons e velhos vegetais para aqueles comedores exigentes. E para equilibrar toda essa bondade vegetariana, eu só tive que adicionar alguns pedaços de bacon crocante, porque no final do dia, o bacon torna tudo 10.000 vezes melhor. De qualquer forma, esta é uma sopa aconchegante e saudável que toda a família vai devorar!

SOPA DE COUVE-FLOR

INGREDIENTES

4 fatias de bacon, em cubos
2 colheres de manteiga sem sal
2 dentes de alho, picados
1 cebola, em cubos
2 cenouras, descascadas e cortadas em cubos
2 talos de aipo, em cubos
¼ xícara de farinha de trigo

1 xícara de leite 2%
4 xícaras de caldo de galinha
1 cabeça de couve-flor, picada grosseiramente
Sal Kosher e pimenta preta moída na hora, a gosto
2 colheres de sopa de folhas de salsa frescas picadas

1 folha de louro

INSTRUÇÕES

1 Aqueça uma panela grande ou forno holandês em fogo médio. Adicione o bacon e cozinhe até dourar e crocante, cerca de 6-8 minutos. Transfira para um prato forrado com papel toalha; deixou de lado.

2 Derreta a manteiga na panela. Adicione o alho, a cebola, a cenoura e o aipo. Cozinhe, mexendo ocasionalmente, até ficar macio, cerca de 3-4 minutos. Junte a couve-flor e a folha de louro. Cozinhe, mexendo ocasionalmente, até ficar macio, cerca de 3-4 minutos.

3 Bata na farinha até dourar levemente, cerca de 1 minuto. Aos poucos, adicione o caldo de galinha e o leite e cozinhe, mexendo sempre, até engrossar ligeiramente, cerca de 3-4 minutos.

4 Leve para ferver; reduza o fogo e cozinhe até a couve-flor ficar macia, cerca de 12-15 minutos; Tempere com sal e pimenta a gosto. Se a sopa estiver muito grossa, adicione mais leite conforme necessário até atingir a consistência desejada.

5 Sirva imediatamente, guarnecido com bacon e salsa, se desejar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.